Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Martinho Coração de Rei – O Musical”

Crédito: Divulgação

Um show. Não apenas um musical encenado. “Martinho Coração de Rei – O Musical vai muito além de uma peça teatral musicada. Dirigida por Miguel Falabella, conta várias etapas da vida do cantor Martinho da Vila.

E acredite: Ele não se considerava cantor, apenas compositor, e até queria ser Jogador de Futebol. Tanto que resiste muito para assumir que canta. “Canta, canta… minha gente…!”. Sim o que acontece o tempo todo são os atores interagindo com a plateia, inclusive descendo do palco, cantando. Os figurinos são fantásticos, bem como os cenários, muitos lembrando a África. Tem Orixás sendo representados, são belíssimos.

Ao contar sua trajetória de vida, a peça passa por momentos históricos do país nos quais Martinho viveu, como a etapa militar, inclusive a dele. Mas sempre “devagar… devagarinho”, com todo gingado que é representado por Alan Rocha, cuja voz é tão semelhante, que parece estar dublando. O ator vive a fase mais atual, além de também dar vida ao “intérprete” Jamelão, como ele gostava de ser reconhecido, não de “Puxador de Escola de Samba”.

Crédito: Carlos Alberto Quintino

É importante prestar bem atenção porque a história não segue uma ordem cronológica, tanto é que outros atores também o representam, e como há muitas trocas de trechos narrativos, pode-se perder algo importante. “Piscou, dançou”! Na verdade, dança mesmo é o que os atores apresentam. Maravilhosas performances e, quê fôlego! Isso porque, além de dançarem, interpretam e cantam.

E como em um musical onde o samba é o foco, tinha que terminar em uma Roda de Samba! Na sessão de 18 de outubro, a qual comparecemos, houve a ilustre participação de Péricles.

Crédito: Carlos Alberto Quintino

Aliás, o cantor foi a sensação antes mesmo de começar o espetáculo, porque sem mais nem menos, eis que ele entra pela porta lateral e senta-se na plateia. Pensávamos que era apenas uma visita de cortesia, mas não! Ele sobe ao palco, a convite do Martinho (Alan Rocha) e nos brinda com três músicas. Se o musical já estava bom, com esta entrada dele, ficou melhor ainda!

Se você gosta de musical, de humor, de apresentação de dança, de samba – se não “bom sujeito não é” –, gosta de Martinho da Vila, esta é a sugestão para seu entretenimento, seja para o final de semana ou início dela.

O musical “Martinho Coração de Rei – O Musical” segue em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, até 24 de novembro.

por Carlos Alberto Quintino – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Fini e Escape 60′ anunciam parceria para uma experiência imersiva de Halloween Fini e Escape 60′ anunciam parceria para uma experiência imersiva de Halloween
QuatroK lança videoclipe da música “Essa não é sobre você” QuatroK lança videoclipe da música “Essa não é sobre você”
Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Martinho Coração de Rei – O Musical” Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Martinho Coração de Rei – O Musical”
UCI faz maratona de terror com ingressos por R$ 12 UCI faz maratona de terror com ingressos por R$ 12
© 1117 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.