Direto da Toca: Conhecemos a “The Friends Experience: The One in São Paulo”

Crédito: Divulgação

Imagine quantas coisas aconteceram (para bem ou para o mal) nos últimos 30 anos. Milhões de nascimentos / mortes, mudanças de hábitos / pensamentos / atitudes, carreiras meteóricas / sucessos e fracassos retumbantes.

Mas, alguns sentimentos permanecem intocados, incólumes à passagem do tempo. A satisfação em construir amizades verdadeiras no decorrer de nossas vidas é um dos mais fortes. E talvez esse seja o motivo de “Friends” (que pode ser vista na íntegra, através da plataforma de streaming Max) continuar não apenas relevante, mas emocionalmente impactante na vida de tantos fãs ao redor do mundo.

Crédito: Clóvis Furlanetto

A prova disso é a imensa procura por ingressos da “The Friends Experience: The One in São Paulo”, exposição que chega ao Brasil, após passar por cinco países e vinte cidades, prometendo entregar uma experiência inesquecível àqueles que acompanharam as histórias dos seis amigos de Nova York, durante as dez temporadas em que a série esteve no ar.

Montada no Shopping Cidade São Paulo (localizado na Avenida Paulista), a proposta da ativação é ser mais do que um evento imersivo, mas fazer com que os visitantes sintam-se como um verdadeiro personagem.

Logo na entrada, pode preparar o celular, porque há uma inteligente ativação do Nubank que replica parte do cenário criado para sua nova campanha estrelada por Matt LeBlanc. E esse é só o começo de uma jornada regada à emoção, nostalgia e, é claro, amizade.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Chegando no espaço interno, após um divertido vídeo de introdução, somos conduzidos ao mundo da sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman. Quando a porta se abre, vemos a famosa fonte da abertura do programa e simultaneamente ouvimos os primeiros acordes de “I’ll be there for you” (da dupla norte-americana de pop rock, The Rembrandts), a emoção fala mais alto e algumas lágrimas podem cair sorrateiramente.

Os cenários foram pensados para conter o máximo de detalhes, aproximando-se do que se via na obra televisiva. Elementos facilmente reconhecíveis estão espalhados pelos 16 espaços que compõem a exposição e é permitido interagir com a grande maioria deles.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Em todos os ambientes – plenamente acessíveis – há a presença de monitores que mantêm o fluxo do público (grupos limitados têm a liberação de entrada concedida a cada 15 minutos, a fim de que todos possam aproveitar tudo com calma, sem comprometer a visitação dos outros).

Além disso, a equipe também está a postos para ajudar a conseguir os melhores registros fotográficos, assim como auxiliar se alguém precisar deixar o local antecipadamente, através de várias saídas de emergência. Lembrando que, nesse caso, não é permitido retornar.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Um dos maiores diferenciais é a disposição dos cenários. Para chegar aos “apartamentos”, é preciso subir /descer alguns degraus, o que dá a sensação de realmente estarmos em um edifício (Importante: para portadores de deficiência, cadeirantes ou pessoas com dificuldade em usar escadas, há um elevador disponível).

Crédito: Clóvis Furlanetto

É quando nos damos conta de que, ao nos tornarmos fãs de “Friends”, também assumimos o posto de “sétimo amigo”, e que agora, após anos de amizade à distância, finalmente temos a chance de conhecer pessoalmente a moradia dos outros membros da turma.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Com tantas histórias narradas em 236 episódios, creio não ter sido fácil definir o que faria parte da exposição, mas dá para dizer que as escolhas foram certeiras. Os ambientes e objetos mais importantes da produção nunca estiveram tão ao alcance de quem deixa de ser “apenas um espectador”, para tornar-se parte da história.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Ao término do percurso (que varia de 45 minutos a uma hora), os visitantes poderão adquirir fotos impressas tiradas por fotógrafos profissionais em cada cenário. Também há um aconchegante espaço que oferece os produtos da marca Biscoitê, assim como a loja de souvenirs com diversas opções para quem quer levar uma lembrança temática para casa.

Crédito: Clóvis Furlanetto

A frase que encerra o tema musical do seriado é um ótimo resumo para definir o sentimento de cada fã, depois de todo esse tempo de “amizade” com Rachel, Ross, Monica, Chandler, Phoebe e Joey: “Eu estarei lá por você, porque você também está lá pra mim”.

Para mais informações e compra de ingressos, acesse o site oficial: https://saopaulo.friendstheexperience.com

Confira a Cobertura Fotográfica em nosso perfil do Instagram.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Black Friday da Team Liquid tem descontos de até 35% em suas lojas física e virtual Black Friday da Team Liquid tem descontos de até 35% em suas lojas física e virtual
Black Friday da Positivo Tecnologia tem notebooks, tablets, smartphones e produtos conectados com descontos de até 54% Black Friday da Positivo Tecnologia tem notebooks, tablets, smartphones e produtos conectados com descontos de até 54%
FaZe Clan e FURIA disputam título das BR Premier Finals FaZe Clan e FURIA disputam título das BR Premier Finals
Celebridades da Internet entregarão os troféus aos vencedores do Prêmio eSports Brasil 2024 Celebridades da Internet entregarão os troféus aos vencedores do Prêmio eSports Brasil 2024
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.