Uma das ramificações mais legais dos Jogos de Fuga é sua versão reduzida, os chamados “Pocket Games” (ou, “Jogos de Bolso”, em versão literal), oferecidos, em geral, de forma gratuita (ou com preço menor do que o cobrado em jogos regulares de 60 minutos), durante eventos nos quais exista um número maior de visitantes que possam se interessar pela atração.
Isso, porque eles têm duração que varia entre 5 e 15 minutos, justamente para otimizar o tempo e possibilitar que o maior número de jogadores consiga participar da atividade.
Com algumas partidas prévias na bagagem, eu e meu companheiro de equipe Escapers Divertidos / Editor do site CFNotícias, Clóvis Furlanetto, encaramos o desafio proposto pela Escape Time, com nosso quarteto formado com mais duas pessoas que também aguardavam na fila.
A história de “Fuga do Pesadelo” era simples, como acontece na grande maioria dos jogos desse tipo, uma vez que esta pode ser a porta de entrada para muitos que não conhecem a proposta dos Escapes Games tradicionais.
Grupos formados por quatro integrantes estão “presos” dentro de um sonho ruim. Para voltar à realidade, devem decifrar três enigmas que, juntos, levam à possibilidade de escapar. As respostas precisam ser encontradas em até 15 minutos, ou os participantes serão condenados a ficar eternamente nesse mundo paralelo. Para auxiliar na missão, há um monitor presente no espaço, que pode fornecer pistas, caso necessário.
Embora tudo precise ser feito com ainda mais urgência do que em jogos regulares, existe uma nítida preocupação em oferecer a melhor experiência possível, dentro desse tempo reduzido. O que significa que, mesmo sendo um ambiente único e bem menor, há uma cenografia bem montada e rica em detalhes – e isso ajuda a criar uma atmosfera adequada.
Saímos em 6 minutos e 15 segundos, felizes com nossa atuação e aliviados por não ficarmos encarcerados para sempre dentro de uma realidade de pesadelos (lá é muito escuro!).
“Fuga do Pesadelo” não está disponível em nenhuma unidade da Escape Time, já que foi uma atração criada exclusivamente para a Horror Expor 2023, evento que acontece neste fim de semana (04 e 05 de novembro), em São Paulo, mas, sempre há novidades do tipo. Como opção corrente, há o “Claustrofobia”, pocket de 10 minutos, que pode ser jogado individualmente ou em dupla, oferecido na unidade Brooklin 2.0.
Aqui no site, há resenhas de várias salas que já conhecemos com nossos companheiros de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.
por Angela Debellis
comment closed