Aconteceu na manhã de hoje, 17 de dezembro, o Tapete Vermelho de “Patos!”, nova animação da Universal Pictures, que chega aos cinemas brasileiros em 04 de janeiro.
O evento contou com a presença de Ary Fontoura, Cláudia Raia, Danni Suzuki e Henrique Fogaça, profissionais que fazem parte do elenco nacional de dublagem. O quarteto posou para fotos e conversou sobre a experiência com a imprensa.
Confira o que cada um declarou:
Veterano das telas, Ary Fontora contou ter ficado surpreso com o convite e que se divertiu muito durante as gravações de áudio, afirmando ter sido muito agradável dar vida ao personagem Tio Dan (originalmente dublado por Danny DeVito), um pato razinza e extremamente conservador.
O ator ainda disse que há uma vantagem nas produções animadas de hoje em dia, que conseguem ter, simultaneamente, mensagens objetivas e subjetivas, assimiladas com mais facilidade pela geração atual.
Ao falar sobre a dualidade da garça Erin (voz original de Carol Kane), Cláudia Raia assumiu ter adorado a oportunidade de fazer uma personagem com esse perfil – que uma hora parece vilã, enquanto em outra tem atitudes corretas.
Além de afirmar que a dublagem é um exercício maravilhoso para atores em geral e que ela, não só é uma grande fã, como também gosta muito de realizar trabalhos na área.
Danni Suzuki dá voz à pomba Lelé (que, na versão original é dublada por Awkwafina) e, mesmo não sendo sua estreia na dublagem, a atriz contou que este foi o trabalho mais desafiador.
Tal fato deve-se às várias camadas de personalidade apresentadas pela personagem, que mostra-se difícil de lidar, mas logo consegue ganhar o coração da plateia.
Com outras participações do tipo na bagagem, Henrique Fogaça já declarou, anteriormente, ser “um cozinheiro que faz trabalhos esporádicos de dublagem”.
Dessa vez, o chef na vida real interpreta um chef na ficção, a figura mais vilanesca da animação, cuja aparência imponente – e as várias tatuagens nos braços – lembram muito o próprio Fogaça.
“Patos!” estreia em 04 de janeiro no Brasil, data em que você confere nossa Crítica Completa.
Crédito das fotos: Angela Debellis.
por Angela Debellis
comment closed