Fazendo jus às expectativas de quem esperava por um dos eventos mais interessantes do ano, a Brasil Game Show (BGS, para os íntimos) chega à sua 11ª edição e traz o que há de melhor no mundo dos games, em uma união eficiente das maiores novidades e dos grandes clássicos que movimentam esse mercado.
A abertura do evento aconteceu hoje (10) e há atividades programadas até o próximo domingo (14). Abaixo, listamos algumas das coisas que mais gostamos de conferir de pertinho:
– Palestras / Meet & Greet com grandes nomes do mundo dos games: É muito legal perceber como a organização do evento manteve o nível de qualidade de um ano para outro. Fui pela primeira vez à BGS na edição passada e fiquei surpresa com a possibilidade de pegar autógrafos / tirar fotos com tantos nomes influentes da área, sem ter que pagar nada por isso.
Pois em 2018 o fato se repete e, quem estiver presente no Expo Center Norte poderá registar ótimos momentos junto a vários profissionais que fazem parte da história de sucesso por trás de grandes títulos, tanto atuais, quanto mais antigos. Além de acompanhar palestras com abertura de perguntas ao público.
– Avenida Indie: Área exclusiva para a apresentação de jogos nacionais que pretendem ser lançados no mercado. Há opções para todos os gostos, desde títulos que vão de gatinhos fofos que surgem em cards colecionáveis a um leãozinho que luta para se posicionar no mundo apesar de sua depressão, passando por temas bem mais aterrorizantes como a hospedagem em um hotel pouco amistoso e repleto de mistérios em pleno Brasil.
Vale passar pelos estandes com tempo para ouvir e ver as propostas dos criadores dos jogos, que têm histórias ótimas sobre seus projetos. Também é possível, em alguns espaços, adquirir produtos temáticos dos títulos.
– Estande da Piticas: A marca de camisetas queridinha dos nerds / geeks / gamers está com um espaço incrível. Além dos produtos já tão conhecidos de seu público, oferecidos no interior do estande, na área externa é possível participar de diversos jogos interativos: de arco e flecha a um estilingue gigante, com direito a teste de força e até mesmo o bom e velho Genius. Em caso de êxito, o participante recebe “piticoins” para trocar por brindes bem legais.
– Estande da Paramount Pictures: A fim de promover seu próximo lançamento, “Operação Overlord”, que tem previsão de estreia para 08 de novembro no Brasil, a distribuidora cinematográfica oferece uma experiência marcante para quem tiver coragem.
No espaço equipado para a execução de maquiagens artísticas de terror, é possível criar a ilusão de peles em estado bastante crítico. A extensão e o local do “machucado” são escolhidos pelo visitante, que é maquiado por uma profissional em nome da marca Colormake, enquanto descansa “confortavelmente” na réplica de uma cadeira elétrica.
– Estande da Rede Globo / Programa Zero1: Que tal sentir-se no papel de apresentador de televisão? O espaço comporta o cenário do programa Zero1, apresentado por Tiago Leifert (que fará a gravação direto do evento). Além de ver de pertinho a atração, ainda é possível sair com uma tatuagem temporária e com uma “cicatriz” cenográfica, tudo em nome da arte da maquiagem artística, tão importante para dar veracidade às cenas de nossas obras favoritas na TV e cinema.
– Estande do Escape 60 / PlayPlus: em uma espaço de 300 m², os visitantes poderão participar de um pocket game de fuga, com o tema “Terrores Urbanos”, título da nova série da Record, que chega à plataforma PlayPlus.
Cada partida com a duração de 15 minutos deverá ser agendada previamente pelo site, a fim de que os visitantes possam escolher entre os cinco temas disponíveis: A Loira do Banheiro, O Boneco Amigão, A Gangue do Palhaço, O Quadro do Menino que Chora e O Homem do Saco. Quem quiser tentar a sorte, pode ainda enfrentar uma fila para esperar vaga em alguma sala, mas nesse caso, corre-se o risco de não conseguir participar do jogo desejado, ou até mesmo ficar sem jogar, se todas as vagas forem preenchidas através do site.
Isso é só uma pincelada rápida de tudo que o evento oferece. São dezenas de atrações, com a possibilidade de se jogar novos e conhecidos títulos, experimentar novos equipamentos que chegam ao mercado para melhorar ainda mais a atuação de cada gamer. Sem contar os vários sorteios que acontecerão ao término das atividades, e darão aos premiados famosos consoles, cadeiras específicas para a atividade e até mesmo uma bolsa de estudos para um curso superior na área de jogos.
Também vale destacar a sempre bem-vinda participação dos mais diversos cosplayers, que em sua maioria vão caracterizados como personagens de jogos – mas nada impede que pinte algum herói dos quadrinhos e nomes de desenhos animados por lá.
Então, a dica é a mesma para qualquer evento do tipo: vá com roupas e sapatos confortáveis, e com a consciência de que, para aproveitar o máximo possível das atrações, é necessário andar bastante dentro do Expo Center Norte e ter certa paciência para conseguir participar de algumas atividades (entenda-se passar um tempo em filas).
Mais informações, no site www.brasilgameshow.com.br.
por Angela Debellis
comment closed