“O Mundo Perdido”, escrito por Michael Crichton, chega aos leitores brasileiros em uma nova edição publicada pela Aleph. Com projeto gráfico inédito e original, o livro – que é a sequência de “Jurassic Park”, obra icônica que deu origem ao filme de Steven Spielberg – retoma a narrativa seis anos após os terríveis acontecimentos passados na Isla Nublar.
A capa, idealizada pelo designer Pedro Inoue, retoma a linguagem utilizada na primeira obra e conta com pintura trilateral preta. O miolo também é enriquecido por material gráfico, incluindo adaptações de ilustrações e mapas da edição original.
Depois do sucesso alcançado pelo primeiro filme – que se tornou, na época, a maior bilheteria de todos os tempos –, Michael Crichton escreveu a sequência da saga, que chegou aos leitores americanos em 1995. “O Mundo Perdido” também foi adaptado para o cinema, sendo lançado em 1997 com roteiro de David Koepp e ainda na direção de Spielberg. O novo filme também foi muito bem-sucedido, arrecadando mais de 618 milhões de dólares em todo o mundo.
Em “Jurassic Park”, o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acaba se tornando um trágico pesadelo. Na continuação, descobre-se que a Isla Nublar não era o único lugar usado pelo empresário John Hammond para pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e o paleontólogo Richard Levine terão que reunir uma nova equipe e explorar uma desconhecida ilha na Costa Rica, onde os dinossauros do parque nasceram e cresceram.
Ficha Técnica:
Título: O Mundo Perdido
Autor: Michael Crichton
Tradutora: Marcia Men
Editora Aleph
Páginas: 488
Preço: R$ 49,90
Drops Aleph
- A editora Aleph também publicou “Jurassic Park”, livro que deu origem à série, em 2015;
- O último lançamento cinematográfico da franquia, “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros”, arrecadou 1,6 bilhões de dólares, se tornando a quarta maior bilheteria de todos os tempos;
da Redação A Toupeira