“Better Man – A História de Robbie Williams” é mais um lançamento que a Diamond Films traz para os cinemas em 2025. Na cinebiografia do cantor inglês dirigida por Michael Gracey, Williams é retratado em corpo de macaco, tal qual ele se sentia com tanto holofote sobre ele no final dos anos 1990 e início dos anos 2000.
Assim, o longa traz para a tela mais que um artista e sim uma pessoa que tem que lidar com a fama desde cedo e como seus desejos e traumas podem influenciar na sua vida.
De forma honesta e aberta, o filme “busca contar a história que sempre quis contar: alcançar o sonho impossível. E o sonho de Robbie só pode ser impossível se contado da perspectiva dele. No filme, Williams é mais do que um pop star e mais do que a persona que ele se mostra para o mundo. A obra revela suas imperfeições, contradições e o brilho do cantor”, revela Gracey.
A vitória de Robbie Williams contra alguns tipos de drogas não é novidade para quem acompanha sua carreira e música em geral, especialmente no início dos anos 2000. Aliado a isso, somos convidados a conhecer uma criança de Stoke-On-Trent crescendo com uma relação conturbada com seu pai, seu maior ídolo, e tentando descobrir seu lugar no mundo. O próprio cantor descreve sua história de vida como “coisas extraordinárias acontecendo com uma pessoa singular”. Ele ainda completa com “todos têm uma história dentro de si, todos são interessantes e possuem sua própria jornada do herói. É parte da natureza humana. E eu espero que a minha cative as pessoas”.
“Better Man – A História de Robbie Williams” é um longa único, um convite para o espectador ao interior de um dos maiores cantores britânicos do século. E é algo raro, tendo em vista que dificilmente o astro fala sobre seu passado. As ocasiões que fazem ele olhar para trás são, como ele mesmo diz, quando alguém faz as perguntas corretas. A obra é um convite para conhecer a pessoa Robbie Williams e não o cantor.
Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, “Better Man – A História de Robbie Williams” estreia nos cinemas brasileiros em 06 de março.
da Redação A Toupeira