Encerram-se as filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”

Acaba de ser anunciado o fim das filmagens de “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, novo longa-metragem inspirado nas obras de Mauricio de Sousa, com direção de Fernando Fraiha.

A produção é assinada pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e Daniel Rezende – realizadores dos sucessos de bilheteria “Turma da Mônica” (“Laços” e “Lições”) -, com distribuição da Paris Filmes.

A produção divulgou duas fotos inéditas para o encerramento das gravações: uma, dos vilões da trama, Augusto Madeira, que interpreta Dotô Agripino, e Enzo Henrique, como seu filho, Genesinho; e outra do protagonista Chico Bento, interpretado por Isaac Amendoim, que posa ao lado da câmera nos bastidores.

Para Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP, ao dar vida a um dos personagens mais adorados dos quadrinhos brasileiros, este projeto destaca a riqueza das histórias da Vila Abobrinha e também oferece uma oportunidade de reforçar a conexão do público com a natureza.

“Os espectadores entrarão no clima interiorano que, aliado ao bom humor do protagonista, fará com que se apaixonem pela simplicidade do personagem e se identifiquem com a força que ele defende seus ideais”, pontua.

Bianca Villar, produtora do longa e sócia da Biônica Filmes, comemora o final das filmagens, que ocorreram no interior de São Paulo, e comenta sua alegria ao ver o universo de Chico Bento saindo dos quadrinhos:

“A Vila Abobrinha foi criada em quatro fazendas na região de Bragança Paulista e Itatiba (SP). Foram dois meses de preparação e seis semanas de filmagens nas locações”, conta a produtora, que promete um filme “com crianças, bichos e natureza. A vida boa na roça do Chico Bento”.

Na trama escrita por Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, a dor de cabeça de Chico Bento tem nome e sobrenome: Dotô Agripino, o arrogante coronel interpretado por Augusto Madeira. Seu mimado filho Genesinho (Enzo Henrique) também tem grande contribuição na tarefa de tirar a paz do protagonista, estrelado por Isaac Amendoim.

Quando Agripino coloca em risco a goiabeira de Nhô Lau, a coisa fica séria! Chico e sua turma precisam se unir para sarvá a árvore maraviósa.

Nos intervalos entre as filmagens, Augusto abandonava o personagem para entrar na brincadeira com as crianças: “Eu me diverti muito! Até gostava de ir na van com eles, de almoçar, dividir a mesa”, conta o ator, que coleciona registros dos momentos de integração com o elenco.

Augusto também enfatizou a sintonia e o profissionalismo do grupo: “Eles ficaram de fato muito amigos, além de serem atores muito talentosos, compenetrados, concentrados e cooperativos. Impressionaram muito a todos. Eles são a alma do filme”.

“Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa” tem previsão de estreia para 2024.

Crédito das fotos: Fábio Braga.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Brasil é o cenário da nova temporada de “Febre do Ouro: O Desafio de Parker” Brasil é o cenário da nova temporada de “Febre do Ouro: O Desafio de Parker”
“É um tributo aos filmes dos anos 1980”, revela Leigh Whannell, diretor de “Lobisomem”, em novo material de bastidores “É um tributo aos filmes dos anos 1980”, revela Leigh Whannell, diretor de “Lobisomem”, em novo material de bastidores
Com direção de Mel Gibson, suspense “Ameaça no Ar” ganha novo trailer Com direção de Mel Gibson, suspense “Ameaça no Ar” ganha novo trailer
Crítica: “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa” Crítica: “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”
© 0046 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.