A Disney Branded Television, BBC Studios Kids & Family e a Australian Broadcasting Corporation (ABC) anunciaram que os novos episódios de “Bluey”, incluindo pela primeira vez um especial com duração estendida, estrearão em abril, marcando o primeiro lançamento mundial da série.
O novo episódio, “Cesto Fantasma”, estreará no domingo, 07 de abril, como um prelúdio para a estreia de “A Placa”, o especial de 28 minutos que será lançado uma semana depois, no domingo, 14 de abril.
“A Placa” é o episódio mais longo de “Bluey”, enquanto “Cesto Fantasma” é um episódio de duração padrão. Ambos os episódios foram escritos pelo criador da série e roteirista Joe Brumm, e contam com a direção de Richard Jeffrey e produção da Ludo Studio.
Desde seu lançamento na Austrália em 2018, “Bluey” conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e foi vastamente elogiada por representar de forma comovente e encantadora a vida familiar e a celebração das brincadeiras.
A série gira em torno de Bluey, uma adorável e enérgica filhote de pastor australiano que vive com sua mãe, seu pai e sua irmã mais nova, Bingo.
A série aclamada pela crítica foi reconhecida com vários prêmios, incluindo cinco prêmios consecutivos da Academia Australiana de Cinema e Televisão (AACTA), um Emmy no Prêmio Emmy Kids Internacional, o Television Critics Association, o BAFTA Children & Young People, indicações ao Critics’ Choice, entre muitos outros.
Encomendada conjuntamente pela ABC Children e pelo BBC Studios Kids & Family, Bluey foi criada por Joe Brumm, que também é roteirista da série, e produzida pela Ludo Studio, estúdio vencedor de diversos prêmios Emmy, em associação com a Screen Queensland e Screen Australia.
A série é exibida nos Estados Unidos e para o público mundial (exceto na Austrália, Nova Zelândia e China) no Disney Channel, Disney Junior e Disney+ por meio de um acordo de transmissão global entre o BBC Studios Kids & Family e a Disney Branded Television.
Na América Latina, o público pode assistir a todas as temporadas de Bluey no Disney+.
da Redação A Toupeira