As estátuas do Snoopy, localizadas em frente ao MASP e na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, passarão por uma restauração durante essa semana. As peças já foram retiradas do local e devem retornar até o fim da semana.
Na última sexta foram colocadas quatro estátuas do Snoopy em diferentes pontos da cidade. Na Paulista e no Pacaembu, as peças foram depredadas. Uma com a perna do Snoopy arrancada e outra com as orelhas retiradas. As estátuas são feitas de resina e com um tamanho 2m20.
Nesta semana as esculturas temáticas podem ser vistas em frente o Mosteiro São Bento, onde o Snoopy está vestido de índio. No CEU Butantã como um estudante. No bairro da Liberdade, com o Snoopy de quimono. E ainda na praça da Sé.
Até o fim da semana serão colocadas quatro esculturas do personagem, na Estação da Luz, vestido de maquinista. No Mercado Municipal comendo o tradicional sanduíche de mortadela. Na Oscar Freire pode ser visto uma versão fashion do Snoopy e outra ainda em frente do Copan.
As esculturas ficam na cidade até o início de fevereiro. Essa ação é uma parceria entre a Fox Film do Brasil e a SPCine, para comemorar a chegada aos cinemas da animação “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme” e ainda celebrar o aniversário de São Paulo, que acontece no dia 25 de janeiro.
da Redação A Toupeira