Um bando de gatinhos se diverte pulando em mesas, saltando poças d’água e escalando árvores. Exceto um, que não “morsegue” acompanhar os outros e, por isso, acaba se sentindo inseguro e desanimado. O pequeno felino chega a pensar em desistir, mas logo percebe que, com acolhimento e incentivo, o difícil pode se tornar possível.
Escrito por Blandina Franco e ilustrado por José Carlos Lollo, o lançamento da PeraBook Editora mostra a importância do apoio emocional quando enfrentamos desafios. Nesse sentido, pode ser uma importante ferramenta para pais e educadores que desejam discutir com as crianças temas como comparação, superação e acolhimento.
Com diálogos divertidos e ilustrações cativantes, “Eu não morsigo” proporciona uma experiência de leitura inspiradora.
Ficha Técnica:
Título: Eu não morsigo
Autora: Blandina Franco
Ilustrador: José Carlos Lollo
Editora: PeraBook Editora
ISBN: 978-6598152420
Páginas: 68
Preço sugerido: R$ 74,00
Com audiodescrição e acessibilidade em Libras
Sobre a autora:
Blandina Franco é autora de diversos livros infantis. Começou sua carreira literária após os 40 anos, quando descobriu sua vocação para a escrita. Nascida em Barretos, São Paulo, e filha do dramaturgo Jorge Andrade, Blandina trabalha em parceria com seu marido, o ilustrador José Carlos Lollo. Juntos, eles formaram uma dupla de sucesso, conhecida por obras que combinam humor, sensibilidade e originalidade.
Sobre o ilustrador:
José Carlos Lollo é ilustrador e publicitário, com uma carreira consolidada nas maiores agências de publicidade do Brasil. Suas ilustrações vibrantes e expressivas complementam as histórias escritas por Blandina, encantando leitores de todas as idades. A dupla já publicou mais de 40 livros e recebeu prêmios literários importantes, como o Jabuti.
Sobre a PeraBook Editora:
A PeraBook Editora, do Grupo Elo Editorial, foi criada com o objetivo de levar para a literatura infantojuvenil temas contemporâneos importantes por meio de projetos de leitura. Seu catálogo se baseia em debates fundamentais, como a necessidade de se voltar para educação socioemocional e a de promover o respeito à diversidade e à pluralidade de ideias.
da Redação A Toupeira