Quando Dory disse “continue a nadar” no filme vencedor do Oscar de 2003 Procurando Nemo (Finding Nemo), ela não poderia ter imaginado o que a aguardava (não que ela fosse capaz de se lembrar). Ellen DeGeneres, a voz da gentil, porém esquecida peixinho azul, revelou hoje detalhes sobre “Finding Dory” da Disney•Pixar — uma aventura inteiramente nova que chegará aos cinemas em 25 de novembro de 2015.
“Eu esperei por este dia por muito, muito, muito, muito tempo”, disse DeGeneres. “Não estou zangada que tenha demorado tanto. Eu sei que as pessoas na Pixar estavam muito ocupadas criando Toy Story 16. Mas o tempo que eles demoraram valeu a pena. O roteiro é fantástico. E tem tudo que eu adorei no primeiro filme: muita emoção, é realmente engraçado e a melhor parte é que — tem muito mais Dory.”
O diretor e veterano da Pixar, Andrew Stanton, leva o público de volta ao extraordinário mundo submarino criado no filme original. “Não existe Dory sem Ellen”, afirma Stanton. “Ela conquistou o coração do público de cinema em todo o mundo — sem mencionar a nossa equipe aqui na Pixar. Uma coisa em que não conseguíamos parar de pensar era por que Dory estava totalmente sozinha no oceano no dia em que encontrou Marlin. Ela voltará a se reunir com seus amigos queridos e aprenderá algumas coisas sobre o significado de família ao longo da jornada.”
De acordo com Stanton, Finding Dory se passa cerca de um ano após o primeiro filme, e traz de volta alguns favoritos: Marlin, Nemo e a turma do aquário, entre outros. Parcialmente ambientado na costa da Califórnia, a história também dá as boas-vindas a vários novos personagens, incluindo alguns que provarão ser parte importante da vida de Dory.
da Redação A Toupeira