Amanhã, 21 de maio, o Funk Como Le Gusta leva os sopros, uma mistura afinada da percussão africana aos sons latinos e as guitarras distorcidas, num envolvente “caldeirão de ritmos caribenhos”, ao Sesc Interlagos. A apresentação, que faz parte da Virada Cultural, é gratuita e conta com a participação do músico Wilson Sideral.
Fundado em 1998 e fortalecendo-se imediatamente no cenário da música brasileira ao promover jam sessions que tornaram-se famosas, o Funk Como Le Gusta alcançou sucesso de crítica e público, participando de diversas gravações e realizando parcerias com vários nomes importantes da cena nacional, como Marcelo D2, Thaíde, Jorge Benjor, Osvaldinho do Acordeon, Paulo Moura, Toni Tornado, Paula Lima, DJ Marky entre outros.
Além dos três álbuns anteriores – “Roda de Funk” (1999), “F.C.L.G.” (2004) e “A Cura Pelo Som” (2011) – gravaram também o DVD “Funk Ao Vivo Como Le Gusta” (2005) e participaram de diversas coletâneas. Além do som suingado, com fortes influências de música brasileira, além, claro de referências à música negra norte-americana, a característica mais marcante do grupo é sua execução ao vivo, com um instrumental pesado e dançante.
O quarto álbum, “A Nave Mãe Segue Viagem”, traz a percussão de matriz africana e latina, as guitarras distorcidas e o baixo pesado, mesclado ao naipe de sopros poderoso que é marca registrada do FCLG.
No repertório do show “Auto Carro Veloz”, “Você Verá”, “Pappa Girl” e “Motown Song”, além de outras músicas que pontuaram a trajetória dos paulistanos.
Para agitar o público presente, a banda recebe Wilson Sideral. O músico mineiro mescla sucessos de carreira, como “Fugindo”, a canções do CD “Canções de Computador”.
Serviço:
Funk Como Le Gusta – Virada Cultural 2016
21 de maio às 21h30
Duração: 90 min
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Sesc Interlagos
Avenida Manuel Alves Soares, 1100 – Parque Colonial. São Paulo/SP
Para mais informações, clique aqui
da Redação A Toupeira