Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em minissérie de ficção da Netflix sobre o ícone mundial de Fórmula 1

Créditos: Raquel Espírito Santo / Netflix

Acabou o mistério. Será de Gabriel Leone o papel de Ayrton Senna da Silva (1960-1994) em “Senna”, minissérie da Netflix que vai mostrar pela primeira vez a história de aventura e superação do homem que se transformou em herói nacional e conquistou o mundo, dentro e fora das pistas de Fórmula 1 e que celebraria 63 anos hoje.

A obra, produzida pela Gullane, tem participação ativa da família do piloto e o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende.

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”, afirma Leone. “Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então”, finaliza o ator.

“Gabriel Leone tem o carisma, a intensidade e a doçura do Senna”, diz Amorim. “Ficamos emocionados com o teste dele, em como ele trouxe vida para o Ayrton. É um ator brasileiro que desponta como estrela internacional”, completa o produtor Fabiano Gullane. “Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conheceu, fora das pistas”, celebra a irmã do piloto, Viviane Senna.

Ao longo de seis episódios, Senna mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

O ‘ser mulher’ para além da maternidade O ‘ser mulher’ para além da maternidade
Livro de poemas preenche vazios de memória familiar Livro de poemas preenche vazios de memória familiar
Encontro de Lulus da Pomerânia em Itajaí promete alegria e interação entre pets e tutores Encontro de Lulus da Pomerânia em Itajaí promete alegria e interação entre pets e tutores
Crítica: “Wicked” Crítica: “Wicked”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.