Conhecido pelos bons moços que costuma interpretar na TV, Lázaro Ramos enfrenta o desafio de viver um psicopata em “Mundo Cão”, que estreia em 17 de março. No filme assinado pelo cineasta Marcos Jorge, ele interpreta Nenê, um ex-policial militar que prefere conviver com seus cachorros de estimação a lidar com pessoas.
Em vídeo inédito, o ator conta que seu interesse pelo roteiro foi imediato. “Li em uma tarde, o que é um grande ponto positivo. Geralmente demoro para ler roteiros porque sou meio preguiçoso (risos). Ele é tão bem construído e é tão bom acompanhar essa história que fiquei interessado em participar”, afirma.
Uma das cenas eletrizantes mostra o embate entre Lázaro e Babu Santana, que vive o funcionário do Departamento de Combate às Zoonoses, e que foi responsável por recolher um dos cães de Nenê. É a partir deste fato que o suspense se desenvolve, levantando questões como vingança e justiça. “Ele é um vilão, um criminoso, um cara sem escrúpulos. Mas também tem suas complexidades. As pessoas são sempre mais complexas do que a gente pensa que elas são em um primeiro contato”, afirma o Marcos Jorge.
As grandes reviravoltas na trama acentuam o clima de thriller psicológico do longa-metragem. “As viradas ajudam a pensar algo muito importante: a violência que nos atinge hoje sem a gente nem sentir. Assim, o filme pode contribuir nas discussões que a gente tem e que o cinema pode provocar”, conclui Lázaro.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.
da Redação A Toupeira