Marina Zumi, artista argentina que atualmente expõem na Saatchi Gallery (Londres), inaugura mostra individual “Dinergia”, em 10 de março, na Galeria A7MA.
A exposição apresenta uma série obras de arte que incluem fluxos de energia, instalação e a costura, procedimento habitual em sua produção, caracterizados por atitudes da street art e da arte contemporânea.
A mostra debate o termo “Dinergia”, processo de criação de padrões pela união dos opostos, criado pelo arquiteto húngaro György Doczi. Para ele, a proporção áurea se estabelece pelo perfeito equilíbrio entre forças contrárias que geram a sensação de harmonia e beleza nas formas causadas pelos movimentos da natureza: nas galáxias, nas ondas do mar, nos girassóis, nas conchas, no corpo humano e em uma série de outros ciclos.
Zumi apresenta uma seleção de mandalas e de uma instalação interativa, onde o público será convidado a se sentir parte do fluxo de energia tendo as obras como eixo. Destaque para a Mandala Ouroboros, inspirada no símbolo da serpente mordendo a própria cauda num movimento circular e contínuo como o processo dinâmico e transformador da vida.
A proposta da exposição é provocar, instigar e estimular nossos olhares e sentidos em relação a essas energias opostas e complementares. “Dinergia é a minha forma de unir várias vertigens de inspiração e criar esta minha arte”, finaliza a artista.
Serviço:
Exposição “Dinergia” de Marina Zumi
De 10 de março a 21 de abril
Galeria A7MA
Rua Harmonia, 95. Vila Madalena. São Paulo/SP
Entrada Franca
da Redação A Toupeira