Estrela do filme “Sem dor, sem ganho”, de Michael Bay, o astro americano Mark Wahlberg usou da própria experiência para criar o personagem Daniel Lugo, chefe da gangue do Sun Gym, grupo de personal traineres que vai em busca do sonho americano e acaba se envolvendo numa série de crimes e confusões em que tudo dá errado. “Quando fui para a prisão, aquilo foi um grito de alerta para mim, com certeza. Ao chegar lá soube que não era o que eu queria para minha vida. Pensei ‘Ok, deixe-me começar a inverter esta situação’”, disse.
“Não é errado querer uma boa vida, não mesmo”, afirmou Wahlberg. “Se eles tivessem feito tudo da maneira correta em vez de tentar pegar um atalho para o sonho americano, acho que eles poderiam ter conseguido. Mas não há atalho. Acho que para qualquer pessoa que queira alcançá-lo, se você trabalhar duro, pode atingir seus objetivos. Quando trabalha duro, é aí que o trabalho perdura, que a base é sólida. Se algo vem de forma fácil e rápida, a coisa tende a desmoronar e a se deteriorar”, completou o ator.
Para viver Daniel Lugo, Walhberg precisou ganhar 18kg de massa muscular. “Nunca estive tão pesado, então havia muito treinamento peso pesado, muita comida, cerca de oito a dez refeições por dia, muitos shakes de proteínas, coisas deste tipo, e depois tive 30 dias para perder todo este peso para fazer um outro filme. Mas queria muito fazer este”, confessou.
Conhecido pelo interesse em condicionamento físico e boa forma, o galã conta ainda que relembrou seus tempos de dedicação à malhação. “Comecei a praticar levantamento de peso quanto tinha 16 anos, frequentei alguns ginásios na área de Boston, mas o Gold’s Gym é a meca do fisiculturismo, então eu entrava pela porta e encontrava Lou Ferrigno, Franco Columbo e todos os principais fisiculturistas do mundo, naquela época. Era o ginásio mais gigantesco de todos os tempos, algo que jamais havia visto anteriormente. Este é o lugar onde os verdadeiros fisiculturistas obstinados vão, aqueles realmente apaixonados por isso, cujas vidas giram em torno disso”, revelou.
O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de agosto. Estrelado por Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Anthony Mackie, é um lançamento da Paramount Pictures.
da Redação A Toupeira