Mauricio de Sousa Produções lança tirinhas inéditas sobre a personagem Tina

A MSP lança uma série de tirinhas nas redes sociais que revelam uma nova faceta de Tina: a eterna jovem contestadora dos quadrinhos, agora, celebra a força e independência da mulher contemporânea.

Para aproximá-la da realidade e das conversas da vida adulta, seis tirinhas exclusivas serão compartilhadas nas redes sociais da MSP, com roteiros assinados por um time de artistas mulheres: Fefê Torquato – autora da Graphic MSP que inspirou o espetáculo “Tina: Respeito” –, Daniela Nascimento e Natália Maeda – ambas já parceiras da MSP em outros projetos e Carol Ito, Helô D’Ângelo e Marília Marz.

Os roteiros produzidos por elas abordarão temas como: desafios da vida de recém-formada, dinâmica familiar, relações interpessoais, além de autoimagem, autoestima, aceitação e tudo o que envolve o universo das mulheres.

“Estamos muito felizes e empolgados com essa nova fase da Tina, uma personagem tão querida que acompanha gerações. Com roteiros criados com sensibilidade e perspicácia exclusivamente por artistas mulheres, queremos fortalecer a conexão com o público, mostrando que a personagem está ao lado da juventude atual nos desafios e conquistas da vida adulta. Mais do que entreter, queremos gerar reflexões importantes e contribuir para um futuro mais igualitário e representativo”, declarou Marina Sousa, diretora executiva da MSP.

O lançamento das tirinhas acompanha o espetáculo “Tina – Respeito”, marcando a chegada da personagem pela primeira vez aos palcos. A iniciativa reforça o compromisso da MSP em trazer representatividade e empoderamento feminino para suas narrativas, dialogando com o público que se identifica com as experiências e desafios da mulher atual.

Além disso, com o projeto, a empresa aposta na aproximação de Tina com um novo público: mulheres que moram sozinhas e/ou estejam ingressando no mercado de trabalho. Por meio de uma linguagem contemporânea, as tirinhas prometem gerar identificação e reflexões sobre os dilemas da vida adulta.

O espetáculo “Tina – Respeito” conta com apoio da ONU Mulheres, agência da ONU que trabalha pela equidade de gênero, parceira da MSP no projeto Donas da Rua, criado em 2016 para empoderar meninas e mulheres. A MSP é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global.

Sobre a Tina:

Criada nos anos 1970 por Mauricio de Sousa, Tina é uma das personagens mais populares dos quadrinhos brasileiros. Com seu jeito moderno e independente, ela conquistou uma legião de fãs ao longo de décadas, tornando-se um ícone para diversas gerações.

Desde o início de sua história, Tina defende os direitos das mulheres, aspecto reforçado na graphic novel “Tina – Respeito”, em que Fefê Torquato faz uma releitura da personagem, e que serviu de base para espetáculo teatral de mesmo nome.

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos

You might like:

UCI faz maratona de terror com ingressos por R$ 12 UCI faz maratona de terror com ingressos por R$ 12
Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.