Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Sesc Santo André propõe um conjunto de atividades que enaltece a mulher como uma figura em combate pela superação de obstáculos sociais, políticos e psicológicos. Em março, o programa “Mulheres que lutam” oferecerá aulas abertas, encontros e bate-papos sobre o protagonismo da mulher e a sua luta de superação no esporte.
Sabe-se que as atividades físicas aprimoram a qualidade de vida. No entanto, a participação feminina sempre foi negligenciada, seja no dia-a-dia de mulheres pressionadas a cumprir em tempo integral os papéis de mãe e esposa, seja no âmbito profissional, com grandes atletas ocupando uma posição secundária na cobertura midiática de seus esforços e conquistas.
Para tanto, “Mulheres que lutam” pretende estimular as mulheres à prática esportiva e comprovar os resultados positivos que ela implica, utilizando de maneira estratégica para essa sensibilização o mês da mulher. Gratuita, a programação traz atletas femininas e pesquisadoras do universo da mulher no esporte e na sociedade.
Entre os destaques da programação, está a presença de grandes nomes para conversar com o público, como os da surfista Maya Gabeira, da lutadora de jiu-jitsu Kyra Gracie e da jornalista paulistana Inês Castilho. Também convidada para um bate-papo, a futebolista Aline Pellegrino ministrará uma intervenção em “Futebol na Teoria e na Prática”.
Crédito da foto: Divulgação.
Serviço:
Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302. Vila Guiomar. Santo André/SP
Telefone – (11) 4469-1200
Estacionamento (vagas limitadas): Credencial Plena – R$ 4 (1ª hora) / Outros – R$ 8 (1ª hora)
Para informações sobre outras programações: http://www.sescsp.org.br/santoandre
da Redação A Toupeira