Reconhecido por “A Bruxa”, “O Homem do Norte” e “O Farol”, o diretor Robert Eggers e Nosferatu tiveram seus caminhos cruzados logo na infância, quando ele assistiu a um filme do gênero e passou a sonhar com o dia que produziria uma história assim, imprimindo seu estilo.
Em novo vídeo inédito divulgado pela Universal Pictures, o diretor/roteirista e parte do elenco trazem mais detalhes sobre a produção e sobre a entrega de cada um para viver os personagens do filme de terror, que chega aos cinemas brasileiros em 02 de janeiro.
“Eu já era fã dos filmes de Robert quando entrei no projeto”, conta Nicholas Hoult, intérprete de Thomas Hutter. “Queria fazer à visão dele, porque é algo que ele desejava fazer desde os oito anos de idade”, completa.
E a visão do diretor era detalhista: entregar um romance obscuro, mas sem deixar de lado o pavor. “Nossa intenção é fazer algo que seja gótico e romântico, mas que [também] seja um filme de terror realmente assustador”, assegura.
“Nosferatu” é um conto cinematográfico gótico sobre a obsessão entre uma jovem mulher amedrontada e o aterrorizante vampiro apaixonado por ela, indiferente ao rastro do mais puro horror que deixa em seu caminho em direção a ela.
da Redação A Toupeira