Cada pai tem sua maneira de interagir com os filhos. Alguns ensinam a jogar bola, outros a andar de bicicleta, e por aí segue. O chef de cozinha Luiz Fernando Escouto usou seus dotes culinários para estreitar os laços afetivos com a filha. Isso deu tão certo, que a história ganhou ainda mais vida no livro “O homem que amava comidas”, que será lançado pela editora Pandorga em agosto, mês que se comemora o Dia dos Pais no Brasil.
Na obra, destinada ao público infantil, ele conta como foi desafiador declarar o amor para a filha e precisava encontrar alguma forma de expressar este sentimento para ela. De receita em receita foi conquistando o coração de sua princesa. Mas não foi só o dela, ele era invejado pelo resto da vizinhança, já que até as outras crianças da rua não saiam mais de sua casa. “A hora da refeição é o momento em que há o olho no olho, é o momento em que a gente se depara com a família em torno da mesa, o que possibilita o fortalecimento dos vínculos”, explica Escouto.
Doutor em Ciências Agronômicas pela UNESP de Botucatu, Pós-graduado em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi e Nutrição, Dietética e Dietoterapia pela Universidad de Navarra, na Espanha, o autor também é pesquisador do GEGASTRO (Grupo de Estudos e Pesquisas em Gastronomia – UNICSUL/SP), além de ser Cozinheiro Chef Internacional e Sommelier de Vinhos e Cervejas pelo SENAC de Águas de São Pedro.
Com lançamento marcado para 30 de agosto às 12h, na Bienal do Livro de São Paulo, o livro é o primeiro de Escouto e, apesar de infantil, com certeza conquistará os pais que sempre fazem de tudo para ver o sorriso dos filhos. “O projeto tem uma proposta para todas as crianças inclusive aquelas que moram nos adultos”, finaliza o chef de cozinha.
Ficha Técnica
Título: O homem que amava comidas
Autor: Luis Fernando Santos Escouto
Formato: 24 x 25 cm
Páginas: 28
ISBN: 978-85-61784-72-0
Assunto: Ficção/ Infantojuvenil
Acabamento: Canoa
da Redação A Toupeira