“Os Dez Mandamentos – O Filme” alcançou anteontem, 10 de abril, o topo das bilheterias brasileiras como o longa-metragem com mais público de todos os tempos no Brasil, segundo a apuração do informativo Filme B: 11.205.000 ingressos, contra a marca anteriormente alcançada por “Tropa de Elite 2”, com 11.204.815 ingressos.
Anteriormente já havia batido os recordes de:
Maior bilheteria (renda) de um filme nacional de todos os tempos: mais de R$ 130 milhões
Maior pré-venda de ingressos de todos os tempos: 3,2 milhões de ingressos
Maior número de salas em uma estreia nacional de todos os tempos: 1100 salas
O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e estreia em todo o Brasil, com distribuição Paris Filmes.
Produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história.
Desde o início das vendas, o público que acompanhou a novela exibida pela Record demonstrou grande curiosidade em conferir a trama nas telas do cinema, com os efeitos especiais, detalhes e a dramaticidade da produção aumentados exponencialmente. Com o recorde da pré-venda tornou-se o campeão absoluto da história da exibição brasileira, abrindo e pavimentando o caminho para que as grandes produções de gênero alcancem números mais altos nas bilheterias brasileiras.
da Redação A Toupeira