Paris Entretenimento adquire os direitos de “O Delator”

 

Após adquirir os direitos sobre o livro que conta a vida de Silvio Santos, a Paris Entretenimento comprou os direitos de “O Delator”, biografia de J. Hawilla, dono da Traffic – uma das maiores agências de marketing esportivo do país – conhecido pelo seu envolvimento na negociação dos direitos comerciais de grandes competições de futebol e pivô do maior escândalo de corrupção do futebol mundial, o Fifagate, que provocou a prisão de vários dirigentes, incluindo o então presidente da CBF, José Maria Marin, em 2015, e o afastamento definitivo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF,do cenário futebolístico.

Ao longo de dois anos, os autores Allan de Abreu e Carlos Petrocilo tiveram acesso a dezenas de entrevistas e milhares de páginas de documentos, investigando a fundo a vida do empresário. A série, que teve licenciamento da Filme 2B, deve começar a ser rodada no segundo semestre de 2019, com possibilidade de se tornar um longa. A história promete grandes revelações sobre o esquema de corrupção que colocou em cheque a credibilidade de grandes instituições.

“É em histórias como estas, com potencial para alcançar o grande público, que investimos. Mais do que visão comercial, histórias reais e impactantes merecem ser contadas. Desta forma, imprimimos nossa marca de qualidade aliada à criatividade e conseguimos reunir bons diretores e elenco” resume Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Entretenimento.

Carlos Petrocilo e Allan de Abreu assinam o contrato com a Paris Entretenimento. Crédito: Divulgação

A produção irá relatar a trajetória de Hawilla – morto no último dia 25 de maio -, preso pelo FBI em 2013, acusado de obstrução de justiça, fechou um acordo com a justiça americana e delatou sócios, cartolas e agentes, além de entregar vários documentos às autoridades americanas que comprovaram esquemas envolviam a Conmebol e CBF e tinham como alvos os direitos televisivos da Copa América, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

A trama vai descortinar todo o desenrolar do esquema de corrupção, que envolve não apenas grandes personalidades do esporte como também gigantes marcas internacionais. Hawilla foi acusado de extorsão , fraude, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. “A série vai revelar ao grande público detalhes de todo esquema e da delação, prometendo impactar os espectadores”, garante Fraccaroli.

A ligação de J. Hawilla com o esporte começou nos anos 1960, quando era repórter em São José do Rio Preto, no interior paulista. Nos anos seguintes, foi ampliando sua participação no futebol até transformar a Traffic na agência detentora dos direitos comerciais e de transmissão de diversas competições.

O empresário também fundou a rede de jornais Bom Dia, com presença em várias cidades do interior paulista e criou a TV TEM, a partir da compra de algumas afiliadas da Rede Globo e da criação de outras emissoras, grupo que abrange canais em diferentes cidades e regiões do interior de São Paulo.

Sob as acusações de conspiração, lavagem de dinheiro, fraude eletrônica e obstrução da Justiça, Hawilla, ja com a saúde fragilizada, teve sua audiência adiada para outubro no Tribunal de Nova York, quando saberia sua sentença.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana” Seattle Supersonics já está no Brasil para tour histórica do “Tribute of Nirvana”
Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional Aniversário de 200 anos do autor da primeira HQ do Brasil é destaque em mostra na Biblioteca Nacional
Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka Editora Estação Liberdade anuncia o lançamento de uma coletânea bilíngue de contos de Franz Kafka
Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam Assassin’s Creed Mirage já está disponível na Steam
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.