A BBC Worldwide América Latina anunciou o início das gravações da oitava temporada da emblemática série Doctor Who, com a esperada estreia de Peter Capaldi no papel de Doutor.
“É o primeiro dia de um novo trabalho. Estou um pouco nervoso. Sinto-me exatamente como o Doutor, que sai da TARDIS para entrar em um mundo totalmente novo”, afirmou Capaldi na chegada ao set, localizado em Cardiff, País de Gales, para o início das gravações.
O primeiro episódio da 8ª temporada foi escrito por Steven Moffat, e o segundo, por Phil Ford. Estes são os dois primeiros episódios com a participação de Capaldi, sob direção de Ben Wheatley.
Moffat, que não apenas é roteirista como também atua como produtor executivo da série, falou sobre o ator: “Em primeiro lugar, vimos as sobrancelhas. Então, no Natal, vimos a face. Em breve, vamos ver um Doutor totalmente novo. Nos estúdios de Cardiff, já começou a Era Capaldi”.
Esta é a 12ª encarnação do Doutor, que estrela ao lado de sua acompanhante, a atriz Jenna Coleman (Clara Oswald), a nova temporada de Doctor Who, aguardada por milhões de fãs ao redor do mundo.
O ator fez uma breve aparição no especial de Natal, “The Time of the Doctor”, que foi transmitida com sucesso na América Latina em dezembro passado. Este episódio é particularmente especial, pois marca a última vez que Matt Smith apareceu como Doutor, após desempenhar o papel durante quatro anos.
O anúncio da nova encarnação do Doutor foi realizado em agosto, em uma transmissão especial ao vivo no Reino Unido, que encerrou meses de especulação sobre a nova identidade do protagonista da popular série britânica.
Ben Stephenson, Diretor de Drama da BBC, disse: “Há uma expectativa grande em cima da participação de Peter Capaldi assumindo a TARDIS a partir de hoje. Vai ser muito emocionante e eu quero que a série recomece o quanto antes”.
As gravações serão realizadas em Cardiff até agosto deste ano. Os produtores executivos da série são Steven Moffat e BrianMinchin, e a produção fica por conta de Nikki Wilson e Peter Bennett.
A série britânica alcançou a marca de 50 anos ao final de 2013 e é a série de ficção científica mais longeva da história.
Doctor Who recentemente comemorou seu 50º aniversário com uma transmissão mundial simultânea do episódio especial The Day of the Doctor, entrando para o Livro dos Recordes, o Guinness, como a maior transmissão simultânea já realizada de um programa na categoria Drama
Desde 1963 no ar, tem sido uma das séries britânicas de drama mais aclamadas do mundo, considerada a série de ficção científica mais bem-sucedida da história de acordo com o Livro dos Recordes, o Guinness.
A obra também vem desfrutando de grande êxito comercial –são mais de 10 milhões de DVDs e 8 milhões de produtos licenciados e comercializados mundo afora. É o programa número 1 da BBC em downloads no iTunes. Braço comercial da British Broadcasting Corporation (BBC), a BBC Worldwide distribui Doctor Who em mais de 200 países em todo o planeta.
da Redação A Toupeira