Qual o disfarce do assassino em um “Baile de Máscaras”?

Créditos: Divulgação / Lucas Pagani

Em Baile de Máscaras, de Lucas Pagani, os moradores da pacata e fictícia cidade de São Filipe são abalados por um evento trágico: um assassinato brutal na escola local. Tudo fica ainda mais estranho com os detalhes por trás da vítima…

Durante 50 anos, o escritor Rui Córdova se esforçou para não pensar em Vânia, por quem foi apaixonado na época da adolescência. Até que ele é surpreendido pela visita inesperada da mulher. Porém, antes que possa explicar os motivos do retorno, ela é assassinada bem no meio de uma festa de formatura. A grande questão é: quem a matou? E por quê?

Neste suspense, a busca pela identidade do assassino revela uma teia de mentiras que atravessam gerações. Quem tenta juntar as peças do quebra-cabeça é a detetive Diana, que acaba por desenterrar segredos envolvendo pessoas importantes do município e rivalidades por baixo dos panos.

Cheio de reviravoltas, o enredo concilia a investigação do crime com o aprofundamento psicológico dos diversos protagonistas, cujas trajetórias se entrelaçam por traumas e dramas familiares.

Não, ela não tinha ideia. Não podia imaginar que terrível segredo a mulher carregava que poderia ter-lhe custado a vida, mas uma coisa ela sabia. Havia um segredo. (Baile de Máscaras, p. 110)

Entre idas e vindas no tempo, a narrativa mostra como cada personagem se relaciona com o mistério. Hoje viúvo, Rui era casado com a professora Agnes. Tida como estéril, ela e o marido adotam uma criança órfã, Galileu.

Anos após a adoção, Agnes consegue engravidar, mas morre em um acidente no final da gestação. Duas décadas depois, diagnosticada com câncer, Vânia decide voltar ao vilarejo para finalmente contar a verdade sobre algo chocante que mudará para sempre a vida de Rui.

Após o assassinato dela, muitos suspeitos surgem, incluindo o filho adotivo de Rui, o namorado da policial, um ex-aluno de Agnes e uma cantora famosa. As motivações são desvendadas em ritmo de thriller investigativo, ao estilo de Agatha Christie e do brasileiro Raphael Montes.

O próprio título é uma referência não somente à festa do colégio, mas ao baile metafórico que está em curso na cidadezinha: os personagens dançam a coreografia dos mentirosos, disfarçados por trás de máscaras que escondem seu verdadeiro passado. Afinal, as aparências realmente enganam.

Ficha Técnica:

Título: Baile de Máscaras

Autor: Lucas Pagani

Editora: Ascensão

ISBN/ASIN: 97865-991940-3-0

Formato: 16x23cm

Páginas: 334

Preço: R$ 50

Onde encontrar: Editora Ascensão

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Com Sophie Thatcher e Jack Quaid, “Acompanhante Perfeita” ganha trailer e cartaz inéditos Com Sophie Thatcher e Jack Quaid, “Acompanhante Perfeita” ganha trailer e cartaz inéditos
Literatura e Fotografia: Duas obras da Maralto Edições para comemorar o Dia do Fotógrafo Literatura e Fotografia: Duas obras da Maralto Edições para comemorar o Dia do Fotógrafo
A obra de Edgar Allan Poe retorna a São Paulo, em pequena temporada A obra de Edgar Allan Poe retorna a São Paulo, em pequena temporada
Famoso piso de caquinho é tema de documentário que estreia no Curta! Famoso piso de caquinho é tema de documentário que estreia no Curta!
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.