Primeiro livro jovem adulto com um protagonista gay a entrar na lista de mais vendidos do New York Times, “Will & Will” apresentou os leitores a Tiny Cooper, que agora conta sua história em “Me abrace mais forte”.
Em “Will & Will – um nome, um destino”, escrito por David Levithan e John Green, os protagonistas são dois rapazes envoltos em problemas similares como os amores adolescentes e a amizade – além de serem xarás – chamados Will Grayson. Mas quem rouba a cena mesmo é Tiny Cooper, o amigo gay de coração enorme – proporcional ao tamanho do seu corpo, aliás – cujo grande sonho é encenar o espetáculo musical inspirado em sua vida.
David Levithan colocou a peça no papel e o hilário roteiro chega às livrarias em outubro pela Galera em “Me abrace mais forte”. O autor conta a trajetória do rapaz, do berçário ao Ensino Médio, com letras musicais inspiradas, que versam sobre seus (muitos) ex-namorados, a relação com os pais, o melhor amigo Will Grayson e a amizade com sua babá lésbica.
Unindo comédia de fazer o leitor gargalhar com uma sensibilidade profunda – algo que faz com maestria –, Levithan apresenta um de seus personagens mais carismáticos e sinceros em seu momento de glória sob os holofotes.
Ficha Técnica:
Título: Me abrace mais forte
Autor: David Levithan
Páginas: 224
Preço: R$ 29,00
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Galera | Grupo Editorial Record
da Redação A Toupeira