Ruffles aposta em ações digitais para promover sabor limão

Devido ao grande sucesso de vendas na última vez que o sabor foi comercializado, em 2014, e à mobilização dos fãs nas redes sociais pedindo pela volta do snack, Ruffles atendeu aos pedidos do público e relançou nacionalmente sua versão sabor Limão.

O produto foi lançado em parceria com os limões de Pepsi Twist e contou com uma fase teaser que deu o que falar nas redes sociais. Tudo começou quando os Limões foram “demitidos” e os personagens seguiram em busca de um novo emprego, até que foram “contratados” por Ruffles e viveram uma experiência inédita, criando o novo sabor.

Para comunicar a novidade na mídia, Ruffles lançará 3 vinhetas muito irreverentes mostrando a interação entre os personagens das duas marcas. A primeira é o ‘’Pranchão’, que será veiculada em TV fechada e nas redes sociais para atrair a atenção do público. No filme de 15 segundos, idealizado pela ALMAPBBDO, os Limões da Pepsi Twist confundem um chinelo com uma prancha de surf, chamada de pranchão, onde afirmam que o achado é sinistro e, empolgados, pedem ajuda do mascote de Ruffles para aprenderem a surfar. De repente, uma bola cai em cima do chinelo e dos Limões, e o personagem fala do primeiro aprendizado para o verão: ‘’Lição número 1: isso não é uma prancha não, mané!’’.

Durante dois meses, realizará também uma plataforma de comunicação inédita em uma iniciativa de real time na MTV com o Twitter em que a batata invade a programação do MTV Hits, criando conversas ao vivo com os consumidores de maneira divertida e de acordo com os clipes que são veiculados durante o programa. Além disso, uma ação de co-branding no digital também irá dialogar com diversas marcas que atuam fortemente no verão, como TODDY e PEPSI, além de marcas do segmento de moda, calçados e cosméticos que possuem fit com a temporada mais quente do ano e com o target de Ruffles.

Para Lillian Dakessian, gerente de Marketing de Ruffles, a estratégia reforça a personalidade da marca, que adota uma linha de comunicação espontânea e inusitada nas redes sociais. ‘’Estas ações representam a chance de apresentarmos aos nossos consumidores novas formas de interação e entretenimento, saindo do formato mais tradicional para um que nos permite criar diálogos com consumidor”.

A assinatura da campanha é ‘’Nova Ruffles sabor Limão, vai invadir o seu verão’’.

Disponível em todo o Brasil desde a primeira quinzena do mês, com preço sugerido de R$ 5,00 (86g).

Para assistir ao vídeo, clique aqui.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

“Esperança”, a primeira autobiografia de um papa “Esperança”, a primeira autobiografia de um papa
FLIX Channel lança ‘Promoção Melhor Roteiro Internacional’ e sorteia viagens  para Orlando FLIX Channel lança ‘Promoção Melhor Roteiro Internacional’ e sorteia viagens para Orlando
Brasileiros da Team Liquid estreiam com vitória no mundial de Rainbow Six Siege Brasileiros da Team Liquid estreiam com vitória no mundial de Rainbow Six Siege
“Premonição 6: Laços de Sangue” ganha teaser trailer e pôster oficial “Premonição 6: Laços de Sangue” ganha teaser trailer e pôster oficial
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.