Não foi à toa que Idênticos (The Identical, EUA, 2014) venceu o Prêmio do Público do Festival de Cinema de Nashville 2014, a cidade conhecida como a capital da música dos Estados Unidos. Rodado inteiramente em Nashville, o drama musical tem 20 canções inéditas compostas especialmente para a trilha sonora do filme por Jerry e Yochanan Marcelino, pai e filho que representam uma das mais bem sucedidas linhagens musicais da cidade.
Jerry Marcelino foi produtor de Michael Jackson, Diana Ross, The Supremes e Lionel Richie, e seu filho Yochanan fundou selos de sucesso e dirigiu a carreira de intérpretes como Cindy Birdsong, do The Supremes. Na direção de Idênticos está Dustin Marcelino, neto de Jerry e filho de Yochanan.
“Para todos os verdadeiros fãs de música o filme será incrível, porque eles vão poder experimentar a autenticidade do período”, diz Yochanan Marcelino, que também é produtor executivo do filme. Para o veterano Jerry, a sensação não é diferente.
“A música de Idênticos é dos anos 1950, 1960 e 1970, e essa foi a época em que eu cresci e me tornei um produtor e compositor de sucesso. Eu passei dez anos na gravadora Motown, e um dos meus primeiros trabalhos foi gravar duas canções do Jackson 5, duas canções de Diana Ross, outras duas de Smokey Robinson e com o pequeno Michael Jackson. Com nossa banda de rock, chamada Honey Drops, nós fizemos tour com Sam Cooke, Little Richard, Jerry Lee Lewis, então eu realmente provei como era o rock and roll nessa época”, conta Jerry Marcelino.
As canções dos anos 1970 foram compostas por Jimmy Carslake e Rick Harchol, da banda The Morph Kings. O protagonista de Idênticos, o cantor e músico Blake Rayne, que estreia no cinema, é também o intérprete da maioria das canções. Para ele, são músicas que se poderia ouvir no rádio em 1958, mas que são totalmente novas e originais. Para completar, a dupla Darcey & Mo se encarregam do honky tonk.
Confira o vídeo especial sobre a trilha sonora do filme. Clique aqui.
Estreia prevista apara 13 de novembro.
da Redação A Toupeira