A BBC Worldwide Latin America já anunciou a data de estreia da terceira temporada da premiada série “Sherlock”, protagonizada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman (O Hobbit – A Desolação de Smaug), no Brasil.
Será no dia 13 de janeiro, às 22 horas, no canal BBC HD. No México. Esta estreia acontece quatro dias antes, pelo canal BBC Entertainment.
A aguardada terceira temporada contará com três magníficos episódios de 90 minutos cada: “The Empty Hearse”, “The Sign of Three” e “His Last Vow”.
Esta versão contemporânea do clássico de Arthur Conan Doyle, criada por Steven Moffat e Mark Gatiss, tem causado frisson no público desde que foi lançada em 2010. A última temporada conseguiu bater recordes de audiência a nível mundial.
Logo no primeiro episódio desta nova temporada, Dr. John Watson retoma sua vida cotidiana, dois anos depois dos devastadores efeitos de “The Reichenbach Fall”. Novas oportunidades e até mesmo um romance o aguardam. O problema é que Londres se vê diante de uma ameaça de ataque terrorista, e aí Sherlock Holmes reaparece da forma dramática que lhe é peculiar e pede ajuda ao seu melhor amigo na solução de um novo mistério. O detetive ficará surpreso quando notar que muita coisa mudou enquanto ele esteve ausente.
Benedict Cumberbatch volta como Sherlock Holmes, junto a Martin Freeman no papel de John Watson. Mark Gatiss é Mycroft, Rupert Graves faz o Inspetor Lestrade, Una Stubbs é a senhora Hudson, Amanda Abbington volta como Mary Morstan e Louise Brealey encarna Molly Hooper.
Sobre Benedict Cumberbatch: O ator inglês não poderia viver momento mais brilhante em sua carreira do que este. Ele volta às telas após ser capa da revista Time do mês de outubro, escolhido por estrelar projetos contundentes como “O Quinto Poder”, no qual ele interpretou Julian Assange, “Hawking”, da BBC, como Stephen Hawking, “Star Trek – Além da Escuridão” como o vilão Khan, e, claro, “Sherlock”.
Só neste ano, Cumberbatch foi indicado para o Globo de Ouro de Melhor Ator em Minissérie, e também para o National Television Awards na categoria Participação Especial em Série de Drama, além de conseguir o prêmio de Melhor Ator na Broadcasting Press Guild Awards.
da Redação A Toupeira