Tina em live-action: peça teatral leva para os palcos a icônica personagem criada por Mauricio de Sousa e sua luta por respeito

A icônica personagem Tina e sua luta por respeito ganharão os palcos brasileiros em uma inédita peça teatral adaptada da Graphic Novel intitulada Tina – Respeito, escrita pela quadrinista Fefê Torquato e lançada em 2019.

Idealizada pela Mauricio de Sousa Produções e produzida por Mauro Sousa, filho do cartunista, a peça teatral abordará questões atuais de gênero e assédio à mulher com intuito de despertar a conscientização para a importância do exercício pleno e abrangente do respeito como fio condutor de todas as relações.

Estão previstas 26 apresentações, entre os dias 04 de outubro e 03 de novembro, com sessões às sextas-feiras – às 20h e aos sábados e domingos – às 17h e às 20h. Os ingressos estão disponíveis para venda por meio do site www.eventim.com.br e na bilheteria física do Teatro das Artes, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Relevância: Tina é uma personagem icônica dos quadrinhos brasileiros, criada por Mauricio de Sousa em 1970. Sua figura representa a evolução da cultura jovem no Brasil ao longo das décadas.

Ela faz parte de uma juventude preocupada com o futuro, destacando seu papel na cultura e na sociedade brasileira. A adaptação para o teatro ganha nova importância ao abordar questões cotidianas do gênero feminino. Desde sua criação, Tina ultrapassou as expectativas de sua época, sendo uma jovem destemida e independente, o que inspirou muitas meninas a moldarem seus próprios destinos.

O projeto conta com a supervisão e direção geral de Mauro Sousa – que já acumula a direção de mais de 18 espetáculos da Turma da Mônica, entre os quais: Circo Turma da Mônica, sucesso de público, e o premiado infantojuvenil Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta. A direção de conteúdo é de Marina Sousa, da Mauricio de Sousa Produções. Já a direção e preparação de elenco fica a cargo de Inês Aranha com codireção de Leandro Martins.

Mauro Sousa destaca a importância do projeto como uma plataforma vital de reflexão acerca dos cenários diversos de violência e insegurança vividos diariamente pelas mulheres e como a sororidade e a mudança de posturas enraizadas dos homens, são construções necessárias para minimizar essa problemática.

“Trazer essa temática para uma adaptação teatral é uma oportunidade preciosa para jogar luz ao respeito, à sororidade e à admiração, ativados pela força que temos quando lutamos pela extinção de um mau comportamento”, declara.

Mais informações sobre a temporada serão divulgadas em breve.

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos, Teatro

You might like:

Cinemark lança combo de “Transformers: O Início” e recebe exposição de estátuas de robôs em Guarulhos, em SP Cinemark lança combo de “Transformers: O Início” e recebe exposição de estátuas de robôs em Guarulhos, em SP
Quatro Exposições imperdíveis do Museu Afro Brasil para curtir no Dia das Crianças Quatro Exposições imperdíveis do Museu Afro Brasil para curtir no Dia das Crianças
Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Tina – Respeito” Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Tina – Respeito”
Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Rocky Horror Show” Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Rocky Horror Show”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.