Com mais de um milhão de espectadores no Brasil, “Top Gun: Maverick” se tornou a maior estreia de Tom Cruise no país. A sequência de “Top Gun – Ases Indomáveis” também liderou a bilheteria mundial do fim de semana, sendo o mais assistido entre os títulos em cartaz.
Segundo a revista americana Variety, o longa conseguiu marcas importantes com uma audiência mais jovem: 45% do público que assistiu ao filme durante o final de semana ainda não havia nascido na época do original, com idade de 35 anos ou menos.
Durante a semana anterior, o filme já havia se consagrado como o maior circuito de estreia de uma produção do Tom Cruise no Brasil. Ao todo, são 701 cinemas exibindo o longa em 1.678 salas, o que faz do circuito o mais amplo de todos os tempos para um filme da distribuidora no país.
“Top Gun: Maverick” mostra como está o capitão Pete “Maverick” Mitchell, interpretado por Tom Cruise, 30 anos após o primeiro filme.
Ele é selecionado para treinar a equipe de graduados Top Gun em uma missão da qual nenhum piloto vivo jamais participou. Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas de todo o país.
Mundialmente, o longa já alcançou a marca de US$ 248 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) em bilheteria.
da Redação A Toupeira