You are here: Home // Sem categoria // “Uma aventura familiar romântica, mas com uma estética 3d atual”, afirma diretor sobre nova animação da Warner Bros.

“Uma aventura familiar romântica, mas com uma estética 3d atual”, afirma diretor sobre nova animação da Warner Bros.

“As Múmias e o Anel Perdido”, nova animação da Warner Bros. Pictures, em cartaz nos cinemas de todo o país, “deixa de lado o modelo ‘menino salva menina’, ou vice-versa, para dar a ambos os personagens igual força e presença na tela”.

Assim define Juan Jesús García Galocha, diretor do filme. Para ele, esta é uma “aventura familiar romântica, com um toque musical que ecoa os adorados filmes de animação tradicionais, mas com uma estética 3D atual”.

“As Múmias e o Anel Perdido” conta a história de divertidas múmias egípcias, que vivem numa cidade secreta subterrânea sob as pirâmides do antigo Egito.

Nela, uma princesa, um piloto de corrida de bigas e o irmão mais novo dele, inseparável de seu bebê crocodilo de estimação, embarcam em uma hilária e agitada jornada na Londres atual à procura de um anel ancestral, de propriedade da Família Real das Múmias, roubado pelo ambicioso arqueólogo Lorde Carnaby.

Ao comentar sobre como nasceu a ideia do filme, o roteirista Jordi Gasull explica que foi “da descoberta própria de que os anéis eram originalmente uma tradição egípcia, simbolizando a união eterna”.

Detalhando um pouco sobre as motivações por trás da animação, Galocha complementa dizendo: “Muitas vezes, ao longo de nossas vidas, nos fechamos e sentimos incapazes de superar os medos porque nos falta a força para dar o passo necessário para resolver os problemas. Neste filme, tentamos mostrar que o amor vence tudo, e é exatamente o que você precisa para dar esse passo para ajudá-lo a seguir em frente”.

Dirigido pelo cineasta espanhol Juan Jesús García Galocha, o longa tem roteiro coescrito por Jordi Gasull e trilha sonora composta pelo Fernando Velazquez, vencedor do Prêmio Goya.

“As Múmias e o Anel Perdido” também está disponível nos cinemas em versões acessíveis. Para saber mais sobre a programação, verifique os cinemas de sua cidade.

da Redação A Toupeira

comment closed

Copyright © - 2008 A Toupeira. Todos os direitos reservados.