Para promover o lançamento da aventura “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, que estreia dia 02 de junho nos cinemas brasileiros (data em que você confere nossa Crítica Completa), a Universal Pictures investiu em uma estratégia de marketing mobile integrada.
Os usuários que assistirem a um conteúdo exclusivo do filme pelo celular ganharão pacotes de dados para navegar gratuitamente na internet móvel. A campanha utiliza a plataforma de mídia mobile Vivo Ads, lançada em maio, que é direcionada aos mais de 70 milhões de clientes da operadora Vivo.
A Universal Pictures é uma das primeiras anunciantes a utilizar o formato e terá acordo de exclusividade com a operadora para lançamento desta mídia em campanhas para o mercado de cinema.
Para ganhar um pacote de dados de 10MB, basta o cliente assistir a um vídeo exclusivo do filme com cerca de 30 segundos e responder corretamente a uma pergunta sobre o conteúdo. O vídeo poderá ser acessado a partir do dia 1º de junho por meio do site www.vivo.com.br/internetgratis, por clientes com planos pré-pago e controle da operadora Vivo.
A estratégia de lançamento contará ainda com ativações via geolocalização pelo celular. Os clientes que passarem próximo às principais salas de cinema do país receberão uma mensagem multimídia com um convite para acessar o conteúdo de “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” e ganhar pacotes de dados gratuitos.
Além do serviço de geolocalização, os usuários que assistirem ao vídeo receberão SMS com avisos de que o filme está em cartaz. No caso das ativações por mensagem, é necessário que o cliente tenha autorizado o recebimento de conteúdos promocionais no celular (opt-in).