Na acidentada ilha de Berk, onde vikings e dragões são inimigos ferrenhos há gerações, Soluço (Mason Thames se destaca. Filho cheio de imaginação, mas negligenciado, do Chefe Stoico (Gerard Butler, no papel que dublou na franquia animada), Soluço desafia séculos de tradição quando faz amizade com Banguela, um temido dragão Fúria da Noite. Seu vínculo improvável revela a verdadeira natureza dos dragões, desafiando os próprios fundamentos da sociedade viking.
Com a feroz e ambiciosa Astrid (Nico Parker) e o peculiar ferreiro Bocão Bonarroto (Nick Frost) ao seu lado, Soluço confronta um mundo dilacerado pelo medo e por mal-entendidos.
Quando uma antiga ameaça reaparece, colocando em perigo tanto os vikings quanto os dragões, a amizade de Soluço e Banguela se torna a chave para forjar um novo futuro. Juntos, eles devem trilhar o delicado caminho em direção à paz, ultrapassando os limites de seus mundos e redefinindo o que significa ser herói e líder.
O filme também é estrelado por Julian Dennison, Gabriel Howell, Bronwyn James, Harry Trevaldwyn, Ruth Codd, o indicado ao BAFTA Peter Serafinowicz, e Murray McArthur.
“Como Treinar o Seu Dragão” foi escrito, produzido e dirigido por Dean DeBlois, com coprodução de Marc Platt, três vezes indicado ao Oscar, e pelo vencedor do Emmy, Adam Siegel. O filme integra o Programa Filmed for IMAX, que oferece aos cineastas a tecnologia IMAX para ajudá-los a criar a experiência cinematográfica mais imersiva para o público em todo o mundo.
Inspirada na série de livros best-seller do “New York Times”, de Cressida Cowell, a franquia “Como Treinar o Seu Dragão”, da DreamWorks Animation, cativou o público mundial, conquistou quatro indicações ao Oscar, e arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão de bilheteria global.
Estreia prevista para 12 de junho nos cinemas brasileiros, com distribuição da Universal Pictures.
da Redação A Toupeira