Baseado em um único capítulo arrepiante do romance clássico de Bram Stoker, “Drácula: A Última Viagem de Deméter” (The Last Voyage of the Demeter) conta a terrível história do navio mercante Deméter, que foi fretado para transportar cargas particulares — cinquenta caixotes de madeira sem identificação — de Carpathia a Londres.
Estranhos eventos acontecem à tripulação condenada enquanto tentam sobreviver à viagem oceânica, perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio. Quando o Deméter finalmente chega à costa da Inglaterra, é um naufrágio carbonizado e abandonado. Não há vestígios da tripulação.
O filme é estrelado por Corey Hawkins como Clemens, um médico que se junta à equipe Demeter, Aisling Franciosi como um clandestino involuntário, Liam Cunningham como o capitão do navio e David Dastmalchian como o primeiro imediato do Demeter. Também conta com Jon Jon Briones, Stefan Kapicic, Nikolai Nikolaeff e Javier Botet.
Da DreamWorks Pictures e dos produtores de “Zodíaco” e “Cisne Negro”, “Drácula: A Última Viagem de Demeter” é dirigido pelo virtuoso norueguês do terror André Øvredal, com roteiro de Bragi F. Schut, Stefan Ruzowitzky e Zak Olkewicz, baseado no capítulo “The Captain’s Log” de Drácula de Bram Stoker.
“Drácula: A Última Viagem de Deméter” é produzido por Brad Fischer e pelo produtor indicado ao Oscar, Mike Medavoy, e Arnold Messer para a Phoenix Pictures e tem produção executiva de Matthew Hirsc.
Estreia prevista para 24 de agosto nos cinemas brasileiros.
da Redação A Toupeira